Rodrigo Marconatto

13:59 J&L Fashion 0 Comments



Sempre gostei de fotografia, quando adolescente usava minha irmã e meus  amigos como cobaia para fazer books. Nunca me vi como fotografo ate porque trabalhava em banco, me formei em direito e depois comecei a trabalhar na área, então apenas fazia por hobby, mas quando me mudei para campinas eu conheci um amigo que tem um site de balada. 

Um amigo meu modelo que morou na China trouxe uma maquina fotográfica e me ofereceu para que ele pudesse comprar uma melhor, foi ai que comprei a maquina e comecei trabalhando nas baladas como fotografo o qual era mais por diversão, certo dia conheci um rapaz que prestava serviço para uma empresa de casamento e ele falou "já que você gosta tanto de fotografia porque você não vai lá!’’ foi ai que comecei mais ou menos minha vida profissional com fotografia, combinei com o proprietário da empresa de fazer uns três casamentos de graça como teste e posteriormente eles começariam a me pagar no primeiro casamento fui somente para ver como era o trabalho e acompanhar. 


E quando ele foi jantar. Ele deu a maquina na minha mão e falou ‘’Vai lá brincar um pouco’’.  Quando voltei ele disse "cara muito boa às fotos!" No segundo casamento ele já começou a pagar e foi ai que enxerguei que meu trabalho tinha valor e poderia cobrar e trabalhar com isso, antes de ser fotografo morei numa republica de modelos em são Paulo e já conhecia uma galera do meio, sempre gostei desse mundo da moda foi ai que comecei a puxar o meu lado profissional mais para o lado da moda. No meu primeiro trabalho chamei algumas modelos e meu amigo que tem uma loja de roupa cedeu às roupas e ai começou a acontecer tudo, a principio trabalhava com foto somente nos finais de semana e durante a semana eu advogava só que aos poucos foi criando uma proporção tão grande que enxerguei um caminho muito além do que estava e poderia conseguir com a minha capacidade, nunca fiz curso de fotografia e acredito que pelo fato de fazer o que gosto com amor faz todo o diferencial.

Em maio do ano passado decidi largar o direito e ficar só com a fotografia e acredito que tenha sido a melhor coisa que fiz na minha vida ate hoje.  Aos poucos fui fazendo meus contatos ainda acredito que tenho muito que alçar, porém acredito estou no caminho certo, acho que cada trabalho realizado teve sua importância e ainda acredito que não teve o mais marcante. Pois tenho sonhos que ainda não concretizei. Faço com muito amor cada trabalho e o que mais marca na realidade e o sucesso de cada ensaio realizado e o reconhecimento das pessoas. Sou uma pessoa bastante ambiciosa, sonhador então não quero parar por aqui. Busco um reconhecimento maior assim como grandes fotógrafos renomados. Não digo reconhecimento pessoal, mas sim profissional.






 By: Lleticia Davis.

0 comentários: