11:45 J&L Fashion 0 Comments


Lenço e sua Historia

Uma das coisas que mais me deixava curiosa, era saber a historia do lenço, acabei descobrindo, então resolvi compartilhar este conhecimento com vocês. 
 A primeira mulher que usou o lenço foi a rainha egípcia Nefertiti, na década 1350 a.C. e em 230 a.C., na China, durante o reinado do imperador Cheng os lenços eram usados para identificar funcionários ou guerreiros chineses.
Depois o lenço, feito de linho foi usado na Roma Antiga para esquentar, acabou  evoluindo para o cachecol,  também para limpar suor. Em 1261 d.C, os egípcios adotaram um estilo de dança onde se usava o lenço como saia, amarrado aos quadris por um cinto. Hoje essa dança é conhecida como Dança do Vente.
A Rainha Vitória também foi uma das responsáveis por popularizar o lenço como acessório, em 1837.
 Em 1786 o imperador Napoleon Bonaparte enviou durante sua viagem á Índia um lenço de cashmere de presente a sua primeira esposa, Josephine de Beauharnais.
Já em 1810, quando Beethoven se apaixonou por Therese Malfatti ele resolveu que renovaria seu guarda-roupa na esperança de ganhar o coração de Therese.  Dentre os escolhidos para o novo look estavam os lenços de seda, que ele tanto usou amarrado no pescoço.
Mas foram os franceses que em 1930, que se apaixonaram por essa moda e fizeram os lenços popularizassem,  a Hermés foi quem propulsionou que virasse item must-have no guarda roupa de principalmente das mulheres.
Desde então o lenço se tornou um dos acessórios mais versáteis entre homens e mulheres. Eles podem ser usados como complementos de looks, amarrados na bolsa ou até como umas peças de roupa.











0 comentários: