16:24 J&L Fashion 0 Comments






                                 
Entrevista com a vocalista da banda de Erechim , interior do Rio Grande do Sul de Metal Holiness.  É uma banda que vem trazendo um estilo que parecia está morto no brasil , cantando em inglês estão quebrando preoconceitos .Holiness é uma grande aposta para quem gosta de metal ainda mais nacional , isso mostra que brasileiros podem sim fazer metal de boa qualidade , bandas como Holiness estão tentado trazer um estilo que já existe só que ainda não foi adquirido a cultura brasileira .

Confira agora a entrevista : 

 
Quando você descobriu que tinha talento para cantar ?

Não descobri, na verdade fui meio que "empurrada", pois tocava guitarra em uma banda e estávamos sem vocalista, por isso foi algo do tipo: "vai lá e canta". Tudo começou assim...

Como começou essa paixão pela musica ?

Desde pequena amava música, aos sete anos de idade comecei a ter aulas de piano clássico por incentivo dos meus pais, e aos dezesseis anos quis aprender a tocar violão. Meu pai ama música também, e na minha casa sempre houve música alta.

Como surgiu a ideia de criar a banda Holiness ?

Já toquei em várias bandas de garagem, depois toquei em uma banda com som próprio em Português, mas sempre quis compor em inglês. Meu namorado (Cristiano) e eu tocávamos covers de bandas que curtíamos, então decidimos compor nosso próprio material e fundamos o Holiness com o irmão dele, o Fabrício.

Você compõe todas as canções ?

As músicas são feitas em conjunto e em fases. Tem a fase da criação, onde são feitas a melodia e a letra, onde geralmente faço com a ajuda do Cris, depois os meninos se encarregam de fazer o arranjo da música, mas não é sempre assim. Estamos trabalhando em uma música nova onde o Fabrício trouxe todas as guitarras prontas, só tive que complementar com a melodia, é muito mais fácil assim do que criar uma linha vocal do nada.

Há quanto tempo a banda está na estrada ?

Holiness existe "oficialmente" desde 2008, quando nos reunimos para gravar nossa Demo, e tirar do papel todas as idéias que tínhamos para trabalhar todas as músicas que estavam gravadas somente em voz e violão.

Vocês gostariam de tocar com alguma banda em especial ?
Gostaríamos de tocar com várias bandas, acho que nem caberia tantos nomes aqui, mas para citar os nossos sonhos mais loucos, quem sabe com o Ozzy Osbourne?

O que a musica representa na sua vida ?

Música pra mim representa inspiração, transformação do meio através da criatividade. A música é um dos mais poderosos agentes de modificação social e cultural, representa uma época, um ideal, um retrato da época em que foi criada.

Existe alguma banda ou cantor(a) em que você se inspire?

Com certeza, sempre me inspirei em mulheres, a minha primeira influência forte na música foi a Alanis Morissette, depois vieram a Amy Lee, a Cristina Scabbia, e ultimamente venho descobrindo novas fontes de inspiração na música, como a Lizzie Hale, da banda Halestorm.



Bandas favoritas ?

Dream Theater, Ozzy Osboune, Avenged Sevenfold, Evanescence, Lacuna Coil, Guns N' Roses, e vou parar por aqui ou a lista será infinita!!

Defina seu estilo?
Não sei definir meu estilo, sempre gostei de unir pequenas coisas de vários estilos.

Qual foi a melhor canção que você compós ?

Acho que minha melhor canção ainda não foi escrita, mas as pessoas parecem gostar muito de "Waiting For A Change", a letra fala de esperança em dias melhores e todos querem acreditar nisso.

 De onde vem a inspiração para compor as musicas ?

Sempre penso em sentimentos e dúvidas que lidamos diariamente, nos aprendizados da vida, nos obstáculos que vencemos...
A vida em si e a forma como a vemos é uma grande inspiração.

Se o Holiness fosse uma pessoa como você Definiria ?

Definiria como alguém batalhador e com muita coragem.

Quais são seus novos projetos para 2012 ?

Em 2012 lançaremos mais um videoclipe do último single do Álbum "Beneath The Surface" e depois lançaremos material inédito de uma forma que ainda não lançamos.

 Porque do nome Holiness ?
Holiness significa "Santidade", para nós é a tradução da evolução Espiritual e Intelectual através da Música.

Qual foi a experiência mais bizarra que aconteceu com você ?

Até agora, foi tocar a 800 Km de Casa e o pneu do Carro furar e entortar em um buraco na estrada, ficar com muito medo esperando o socorro vir, e depois presenciar uma briga entre o Borracheiro que estava concertando o carro com o seu amigo bêbado, e ao mesmo tempo atualizar os fãs em tempo real sobre o que estava acontecendo, pelo Twitter!

 Qual foi o preconceito que mais abalou a banda ?

O maior preconceito que enfrentamos foi tocar Metal e sermos Brasileiros, muitos acham que não temos o direto, que devemos tocar Samba ou MPB, ou que devemos cantar em Português, mas isso nunca nos abalou, só acho isso perda de tempo, pois se você não curte a banda, é simples, não ouça!!

 Como vocês se imaginam daqui 20 anos ?

Tocando, com certeza, com filhos, sonho em ter minha marca de roupas, sou formada em Produção de Vestuário e mais adiante quero colocar isso em prática.

Qual dos entegrantes da banda é o mais engraçado ?

Acho que é o Cristiano, ele vive fazendo dancinhas e falando besteira...Na verdade quando estão juntos sai muita besteria...hahaha

 Antes do show existe algum tipo ritual  ?
Aqueço a voz e faço um breve alongamento.

Conte como foi sua época na escola ?
O primeiro Grau foi super tranquilo, no Segundo Grau sofri um pouco, repeti de ano, me sentia diferente, aquela coisa de adolescente mesmo, eu era "a estranha", todas as meninas usavam rosa e eu usava preto, curtia bandas que poucos conheciam e era um tanto agressiva...

 Você é uma pessoa antenada na moda ?
Em termos, curto moda, mas moda alternativa, não o que é imposto pelas grandes marcas, lembro da Faculdade, onde estudávamos algumas coleções e eu achava e ainda acho muitas coisas absurdas.

Uma peça chave no seu visual ?
Assessórios, são essenciais para complementar e dar personalidade a qualquer look.

 Que tipo de roupa você costuma usar para sua apresentações , você é do tipo mais básica ou ousada ?
No palco gosto de ousar, usar meia arrastão colorida, coturno, corsets, saias de tule e carrego na maquiagem.

                            Quem amo a entrevista e quer conhecer mais a banda aqui estão alguns videos :







  


MySpace : http://www.myspace.com/officialholiness







By: Lleticia Davis & Jackelline Weiga

0 comentários: