I love Sapatilha
Bom irei contar a historia da sapatilha , nossa pensando bem a sapatilha em hoje dia é algo que esta no quarda - roupa e nos pés das mulheres , e é um objeto tão importante que acaba sendo de certa forma um artificio do simbolo sensual e ao mesmo tempo bem delicado que envolve algo muito interessante nos nossos pés. Estes sapatinhos foram roubados do universo mágico das bailarinas, entraram no mundo da moda pela famosa marca de sapatilhas Repetto.
A marca francesa, criada em 1947 por Rose Repetto, mãe do bailarino Roland Petit, da Opéra National de Paris, começou a trajetória produzindo sapatilhas e tutus para bailarinos. Muitos dos grandes nomes da dança como: Béjart, Nureyev, Eric Vuan, Caroline Carlson, Mikhail Baryshnikov, só entravam em cena exibindo nos pés o trabalho de madame Repetto.
Brigitte Bardot, que foi bailarina clássica durante 12 anos, fez um pedido direto a Rose Repetto, para que desenvolvesse uma sapatilha que ela pudesse usar o tempo todo. A marca criou um modelo de sapatilha especificamente para Brigitte, em 1956, chamado Cendrillon, e ela usou em uma cena do filme E Deus criou a Mulher, de Roger Vadim, que transformou Brigitte em musa. Detalhe, que a atriz gostou tanto do modelito, que não tirou a sapatilha nem para o tapete vermelho do Festival de Cannes.
A bela Audrey Hepburn é também outra ótima referência desse estilo, sempre era vista usando sapatilhas com suas roupas ao melhor estilo ladylike, inclusive a atriz também era formada em dança antes de entrar para o hall de celebridades de Hollywood. O cinema fez a sapatilha se popularizar quando, nos filmes A Princesa e o Plebeu, Sabrina e Cinderela em Paris, Audrey Hepburn fez o uso do calçado. Neste último filme, a atriz ousou usá-las com um vestido de gala. Provando que não precisamos depender do salto alto para brilharmos.
E cada vez mais e mais as sapatilha vão fincando bonitas e desenvolvidas e modernas ,com artificio bem diferentes .....
0 comentários: